17.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Escola Municipal de Horizontina está entre as 10 melhores Escolas dos Anos...

Escola Municipal de Horizontina está entre as 10 melhores Escolas dos Anos Iniciais do Rio Grande do Sul

Com informações - Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelly Dahne Logemann

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, aponta as melhores escolas do Rio Grande do Sul, através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Dentre os destaques  está  a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelly Dahne Logemann como uma das 10 melhores Escolas dos Anos Iniciais do Rio Grande do Sul, conforme reportagem divulgada no dia 22 de maio de 2023.

A pesquisa levou em consideração dois importantes critérios para definir a qualidade da educação, sendo estes: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações, com base em dados fornecidos pelo Censo Escolar e pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

As Avaliações Externas representam um importante recurso para as práticas pedagógicas da escola e, ao mesmo tempo, para o aprendizado dos alunos, além de possibilitar estratégias para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.

“Para a equipe diretiva receber esta classificação não é surpresa, pois, isto é, o resultado e empenho diário de todos os segmentos da escola. Isto prova que a Escola Pública é de qualidade quando ela é levada a sério”, enfatiza a diretora da escola, Denise Raquel Viskow Schmitt, acrescentando que “ na escola Nelly, cada estudante é único e valorizado na sua individualidade, valorizamos e respeitamos o tempo e o espaço de cada um para a aprendizagem”.

“Esta conquista é o resultado do trabalho da equipe diretiva, professores, funcionários e famílias que abraçam e acreditam no trabalho da escola no seu fazer e agir pedagógico”, Finalizou.

Segundo Denise, o trabalho durante e pós pandemia foi intenso para atingir a todos os alunos e possibilitá-los as mesmas oportunidades na busca do conhecimento.

A escola incentiva que todos os estudantes tenham uma rotina de estudos diária, além das tarefas de casa, existe uma integração entre a família e a escola no acompanhamento e comprometimento com os estudos.

O trabalho pedagógico começa no portão de entrada da escola, com o acolhimento, o respeito às diferenças, a empatia, a espiritualidade, o cumprimento de regras e combinados, e trabalhando diariamente as emoções para construirmos uma cultura de paz.

A escola Procura utilizar diferentes metodologias de ensino que compreendem todas as ferramentas que os professores precisam para que suas aulas alicercem a melhor forma de motivar os estudantes para o aprendizado. Nesta perspectiva, priorizamos o ensino através do brincar, com legos, quebra-cabeças, jogos de xadrez e outros momentos prazerosos  de ensinar e aprender. Também buscamos parcerias através de projetos que contribuem para a melhoria da estrutura física do ambiente e materiais didáticos pedagógicos.

Destaca-se ainda, o empenho e participação da ACPM e do Conselho Escolar nas mais diversas atividades que a escola oportuniza em favor de uma educação de qualidade.

VOCÊ É 100279707ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br