24.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Fim da desoneração da folha ameaça 413 mil empregos na indústria do...

Fim da desoneração da folha ameaça 413 mil empregos na indústria do RS, aponta Fiergs

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou projeto que prorrogaria a medida    |     Com informações -  Correio do Povo

Após o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto que prorrogaria a desoneração da folha, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) destacou nesta sexta-feira que essa medida é uma estratégia frequentemente adotada pelos governos para reduzir os custos trabalhistas das empresas, tornando mais atrativa a contratação de novos funcionários. Diante disso, a entidade defende a manutenção do projeto como forma de preservar os empregos na indústria. Segundo análise da FIERGS, caso a desoneração seja revogada, aproximadamente 413 mil empregos poderão estar em risco no setor industrial gaúcho.

A FIERGS argumenta que o fim da desoneração da folha resultaria em um aumento da carga tributária e do custo do trabalho. No acumulado do ano até setembro, a produção da indústria brasileira apresentou uma queda de 0,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a indústria gaúcha registrou uma queda mais expressiva, chegando a -5,1%.

Durante esse período, a geração de empregos na indústria brasileira foi 28% menor em comparação com janeiro a setembro do ano anterior. No Rio Grande do Sul, essa queda foi ainda mais acentuada, atingindo 79%. A FIERGS alerta que o aumento de impostos sobre a contratação de trabalhadores tende a agravar esse cenário desfavorável.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100280930ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br