19.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Governo do RS prepara parceria público-privada em 100 escolas

Governo do RS prepara parceria público-privada em 100 escolas

Projeto deverá impactar 60.568 alunos.     |    Com informações -  Correio do Povo

O governador Eduardo Leite conduziu nesta quinta-feira uma reunião para discutir as premissas do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) destinado à rede estadual de ensino. O objetivo central é angariar apoio do setor privado para aprimorar a infraestrutura de 100 escolas no estado do Rio Grande do Sul. O projeto visa beneficiar 60.568 alunos em municípios como Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão, todos integrantes do programa RS Seguro.

A seleção das 100 instituições públicas de ensino levou em consideração critérios relacionados à vulnerabilidade social. A fase atual envolve a continuidade das discussões sobre a estruturação da PPP escolar, por meio de reuniões de trabalho que contarão com a participação de técnicos das secretarias de Parcerias e Concessões, além da Educação, em colaboração com a SP Parcerias.

Eduardo Leite destacou a necessidade de repensar as escolas, iniciando pelo aprimoramento das estruturas físicas existentes. O enfoque vai além do básico, buscando oferecer ambientes mais atrativos e interessantes, que possam se tornar referências para as comunidades locais. O governador ressaltou a importância do parceiro privado na manutenção desses ambientes em condições adequadas.

Essa iniciativa reflete um compromisso com a qualidade do ambiente educacional, visando proporcionar uma experiência mais enriquecedora aos estudantes e fortalecer o papel das escolas como centros comunitários. A busca por parcerias público-privadas evidencia o comprometimento do governo em promover melhorias substanciais na educação pública, ampliando o escopo das oportunidades oferecidas aos alunos e às comunidades envolvidas.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100279858ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br