17.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Governo Lula realiza maior corte de verbas em uma década; Ministério da...

Governo Lula realiza maior corte de verbas em uma década; Ministério da Defesa reclama de impactos nos projetos estratégicos

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) manifestou perplexidade com a inclusão da PF nos cortes

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva implementou cortes significativos no Orçamento de 2024, resultando em uma redução de R$ 280 milhões destinados ao Ministério da Defesa, o menor montante em investimentos na área em dez anos.

Essa diminuição afeta a execução de contratos já firmados, especialmente em projetos estratégicos e manutenção das Forças Armadas em todo o país. Além disso, diversos ministérios sofreram cortes em suas despesas discricionárias ao longo do ano, incluindo o Ministério da Fazenda e a Polícia Federal, cujas operações essenciais foram afetadas.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) manifestou perplexidade com a inclusão da PF nos cortes, enfatizando seu papel no enfrentamento da criminalidade. Os cortes foram justificados pelo Ministério do Planejamento como necessários devido a fatores orçamentários e desempenho econômico, dependendo da arrecadação governamental e despesas obrigatórias para sua eventual restauração.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) também enfrentou cortes, impactando suas operações de inteligência e atividades fundamentais, buscando uma reestruturação orçamentária para continuar suas operações.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br