O Hospital Vida & Saúde recebeu nesta semana, a liberação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) que autoriza o início dos exames de Cintilografia. A partir da autorização, o HVS finaliza os trâmites para dar início às atividades, o que qualificará ainda mais o serviço de diagnóstico por imagem na Instituição. O equipamento da cintilografia irá agilizar e qualificar a resolutividade do diagnóstico, melhorando a eficiência do tratamento oncológico aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A expectativa é que nas próximas semanas, os exames iniciem no Hospital, sendo oferecido de forma inédita no município de Santa Rosa. “É mais um avanço para Santa Rosa e região, e uma conquista para o paciente oncológico que não precisará mais se deslocar a outras regiões para realizar este tipo de exame”, ressalta a diretora-geral, Vanderli de Barros.

Pertencendo a área da Medicina Nuclear, o exame de Cintilografia possibilita o diagnóstico de doenças não detectáveis em exames de radiografias comuns, fornecendo informações detalhadas sobre o funcionamento dos órgãos e proporcionando agilidade no diagnóstico e, consequentemente, no tratamento do paciente.

Adquirido via projeto encaminhado ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), o equipamento de Cintilografia possui tecnologia avançada. Pensando na qualidade do serviço e na segurança do paciente, o Hospital passou por adequação de infraestrutura e inúmeros treinamentos da equipe responsável. “Nossos profissionais estão preparados e ansiosos para dar início ao serviço, que trará um avanço tão importante para a região”, ressaltou o supervisor do Centro de Diagnóstico por Imagem, enfermeiro Neri Potrich.

GAUDÉRIO NEWS TV