19.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -ISA CTEEP (TRPL4) ingressa na nova carteira do principal índice da bolsa...

ISA CTEEP (TRPL4) ingressa na nova carteira do principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa

Em 2 de janeiro de 2024, a ISA CTEEP (B3: TRPL3; TRPL4), líder no segmento de transmissão de energia no Brasil, anuncia a inclusão de suas ações preferenciais (TRPL4) na recém-atualizada carteira do Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa). Essa mudança entra em vigor a partir da mesma data e será reavaliada a cada quatro meses. O Ibovespa é o principal indicador da Bolsa brasileira (B3), calculado com base no desempenho das ações das maiores empresas de capital aberto. Atualmente, abrange 84 empresas de 28 setores, com um valor de mercado total de aproximadamente R$ 4,8 trilhões. As ações incluídas no Ibovespa representam cerca de 80% do volume de negócios em cada sessão de pregão. Este é o primeiro ingresso da empresa no Ibovespa desde a renovação de sua concessão, ocorrida há 10 anos.

Carisa Cristal, diretora-executiva de finanças e relações com investidores da ISA CTEEP, expressa o orgulho da empresa em figurar entre as ações mais negociadas e relevantes do mercado acionário nacional. Ela destaca que essa conquista reflete o compromisso da companhia com a sociedade e a geração de valor para os acionistas, fundamentado na disciplina na alocação de recursos e na execução de grandes projetos.

Rui Chammas, diretor-presidente da ISA CTEEP, acrescenta que aproximadamente um em cada 1.000 brasileiros investe nas ações da empresa. Ele enfatiza o avanço contínuo na estratégia de crescimento sustentável, combinada com um modelo de governança robusto, proporcionando solidez aos negócios e resultados da companhia. Chammas destaca o significativo marco do ingresso na nova carteira do Ibovespa.

Com essa inclusão, as ações preferenciais da ISA CTEEP (TRPL4) passam a compor as carteiras de sete índices da B3, com destaque para o Índice Brasil 100 (IBRX100), que reflete o desempenho médio das cotações dos 100 ativos mais negociados e representativos do mercado de ações brasileiro. Além disso, as ações integram outros cinco indicadores: Índice Dividendos (IDIV), Índice de Governança Corporativa Diferenciada (IGCT), Índice de Energia Elétrica (IEE), Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e Índice Carbono Eficiente (ICO2).

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br