17.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
HomeAgroJoãozinho Sehnem irá apresentar o "Armazena Mais Buricá" em congresso na...

Joãozinho Sehnem irá apresentar o “Armazena Mais Buricá” em congresso na capital

LEANDRO QUIRINO

Vice-presidente da Famurs e prefeito de Boa Vista do Buricá, Joãozinho Sehnem, irá apresentar modelo adotado por Boa Vista do Buricá em seminário na capital, Porto Alegre.

O encontro com todos os secretários municipais de agricultura do Rio Grande do Sul, será nos dias 09, 10 e 11 de maio, onde Sehnem palestrará sobre o programa Armazena mais Buricá.

Apresentado pelo executivo e aprovado pela câmara de vereadores na última semana de abril, o programa prevê o subsídio de R$ 25 mil para a implementação, nas propriedades rurais, de uma cisterna, que funciona como um bolsão de armazenagem de águas pluviais.

Inédito no estado, o modelo tem capacidade de armazenar até um milhão de litros de água. O suficiente para atender as necessidades de uma produção de até mil suínos, durante todo o ciclo, assim como a dessedentação e higienização de tambos leiteiros.

Esse e outros temas, estão na entrevista, ao Gaudério News, cedido pelo prefeito Joãozinho Sehnem, durante o encontro dos prefeito da Amufrom, na última sexta-feira, 05, em Três de Maio.

VOCÊ É 100279707ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br