18.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -MTST se Desculpa por Postagem Polêmica Comparando Jesus a Bandidos na Sexta-Feira...

MTST se Desculpa por Postagem Polêmica Comparando Jesus a Bandidos na Sexta-Feira Santa

Grupo reconhece erro e remove montagem controversa das redes sociais após críticas; tentativa de justificar a publicação gera ainda mais controvérsia.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) emitiu um comunicado reconhecendo o equívoco ao compartilhar uma montagem que comparava Jesus Cristo a criminosos durante a Sexta-Feira Santa. A publicação, considerada “inapropriada” pelo grupo, foi removida das redes sociais após críticas.

“A coordenação considera que a postagem foi inapropriada e por isso foi deletada de suas redes”, declarou o MTST no Twitter. “Reafirmamos o respeito às religiões cristãs e o compromisso com a liberdade de manifestação religiosa.”

Segundo o comunicado, a coordenação nacional do movimento realizou uma reunião para discutir o tema e reconhecer a ofensa causada aos cristãos durante a celebração da Páscoa.

O polêmico post consistia em uma imagem de Jesus Cristo crucificado acompanhada da frase “Bandido bom é bandido morto”, seguida da legenda “Boa Sexta-Feira Santa”. A publicação gerou críticas e elogios, com alguns usuários questionando a associação feita pelo movimento.

Após a controvérsia, o MTST tentou explicar a imagem utilizando uma passagem bíblica para suavizar o impacto. No entanto, a tentativa de justificar a situação resultou em críticas adicionais, com usuários sugerindo que o post fosse excluído e destacando a falta de sensibilidade em relação à mensagem da Cruz.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br