29.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Nova Candelária recebe iluminação em LED

Nova Candelária recebe iluminação em LED

LEANDRO QUIRINO

No último mês a cidade de Nova Candelária foi contemplada pela empresa distribuidora de energia elétrica, em um programa de eficiência energética.

À título de fundo perdido, na monta de R$ 305 mil reais, foram instalados cerca de 330 pontos de iluminação em LED com lâmpadas de 75W e 90W, em substituição às lâmpadas de vapor de sódio, a maioria de 400W.

Além de proporcionar mais claridade, as novas lâmpadas consomem menos de 20% das antigas.

Conforme o vice-prefeito de Nova Candelária, Jorge Steiger, “cerca de 70% da cidade foi contemplada com o programa, uma vez que apenas as ruas com maior número de postes foram atendidas”.

Ainda segundo Steiger, a prefeitura irá realizar uma licitação, para a compra e instalação de cerca de 100 kits, para atender 100% dos pontos de iluminação pública.

“Com isso vai diminuir o consumo e também reduzir a taxa de iluminação pública, que cada consumidor paga”, destacou o vice-prefeito.

A eficiência energética de Nova Candelária já havia recebido investimentos superiores a R$ 350 mil reais, na implementação de uma estrutura de captação de energia fotovoltaica, no início do ano.

As placas instaladas sobre os pavilhões da Schweinfest, tem capacidade de gerar energia suficiente para atender todos os prédios públicos do município.

VOCÊ É 100280114ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br