19.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Operação de resgate é iniciada após barco com corpos em decomposição ser...

Operação de resgate é iniciada após barco com corpos em decomposição ser encontrado no Pará

Inicialmente, suspeitava-se que houvesse cerca de 20 corpos a bordo, porém o Ministério Público Federal (MPF) corrigiu essa informação devido à falta de confirmação do número exato.

Neste domingo (14), a Polícia Federal e a Marinha deram início à operação de resgate do barco descoberto à deriva, contendo corpos em avançado estado de decomposição, em Bragança, Pará, a aproximadamente 215 km de Belém. A embarcação, de 15 metros de comprimento por 2 metros de largura, foi localizada no sábado (13) por pescadores, na Baía do Maraú. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado também estão envolvidos na operação, enfrentando desafios decorrentes do tempo chuvoso e das marés.

Inicialmente, suspeitava-se que houvesse cerca de 20 corpos a bordo, porém o Ministério Público Federal (MPF) corrigiu essa informação devido à falta de confirmação do número exato.

Os pescadores que encontraram o barco relataram que os corpos estavam em avançado estado de decomposição. A embarcação estava encalhada em um banco de areia, aproximadamente 20 quilômetros distante de Tamatateua.

A Polícia Federal destacou uma equipe com peritos e especialistas em identificação papiloscópica para a região, na tentativa de identificar os cadáveres utilizando protocolos semelhantes aos empregados após o rompimento da Barragem de Brumadinho, em janeiro de 2019.

A Marinha, por sua vez, informou que uma equipe de inspetores navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental está a caminho do local para investigar os detalhes essenciais que subsidiarão a abertura de um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).

O Ministério Público Federal anunciou a abertura de duas investigações: uma na área criminal para apurar eventuais crimes cometidos e responsabilizar penalmente os autores, e outra na área cível, conduzida pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, voltada para a proteção de direitos humanos e interesses públicos.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br