19.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Embaixador de Israel Critica Postura Brasileira diante de Ataques do Irã

Embaixador de Israel Critica Postura Brasileira diante de Ataques do Irã

Israel esperava um posicionamento mais contundente do Brasil diante dessa escalada

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, expressou decepção com a falta de condenação direta do Brasil ao Irã após os ataques recentes contra Israel. Em uma entrevista à Folha de S.Paulo, Zonshine destacou que esperava uma posição mais incisiva do Itamaraty diante da gravidade dos eventos.

Zonshine ressaltou que o ataque iraniano foi evidente e direto, deixando pouca margem para dúvidas sobre a autoria. Ele expressou surpresa pelo fato de o Brasil não ter emitido uma clara condenação do ataque, especialmente considerando a posição histórica brasileira em favor da paz e da resolução pacífica de conflitos.

O diplomata também sugeriu que a atual crise diplomática entre Brasil e Israel pode estar influenciando a postura brasileira. Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou a ofensiva militar israelense em Gaza ao Holocausto em fevereiro, as relações bilaterais entre os dois países têm sido tensas.

Zonshine enfatizou que os recentes ataques do Irã contra Israel representam um novo patamar no conflito entre os dois países, agora marcado por ações diretas do território iraniano. Ele citou o apoio iraniano a grupos como Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica como fatores que têm contribuído para a escalada da tensão.

O embaixador reiterou que Israel esperava um posicionamento mais contundente do Brasil diante dessa escalada e afirmou que a falta de uma resposta mais firme do Itamaraty é vista como decepcionante por Israel.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br