19.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Operação policial desarticula facção criminosa e revela esquema milionário de tráfico em...

Operação policial desarticula facção criminosa e revela esquema milionário de tráfico em Porto Alegre

Denarc conduz Operação Senhores do Crime, visando prisões e apreensões em ação contra líderes e operadores financeiros da organização.

Na manhã desta quarta-feira (3), uma operação liderada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) focaliza uma facção criminosa ativa na zona leste de Porto Alegre, suspeita de movimentar mais de R$ 14 milhões nos últimos meses provenientes do tráfico de drogas. Intitulada Operação Senhores do Crime e conduzida pela Delegacia de Repressão a Lavagem de Dinheiro, a ação visa cumprir 13 mandados de prisão preventiva, 25 de busca e apreensão, além do sequestro de cinco imóveis. As diligências se estendem por áreas em Porto Alegre, Santa Maria, Viamão e Gravataí, incluindo alvos dentro de estabelecimentos prisionais.

O principal alvo da operação, conforme apontado pelas autoridades policiais, são as lideranças do grupo criminoso e os recursos oriundos do tráfico de drogas nas regiões Leste e Sul da capital gaúcha. Além dos líderes, alguns já sob custódia, a ação visa também os operadores financeiros da facção, alvos de mandados de prisão, responsáveis pela movimentação de vultuosas quantias decorrentes da venda de entorpecentes.

O delegado do Denarc, Adriano Nonnenmacher, ressalta que esses operadores financeiros estão movimentando cifras milionárias em contas bancárias, utilizando múltiplas estratégias para evitar detecções fiscais. Eles também coordenam os pagamentos e a distribuição dos lucros, frequentemente utilizando intermediários para ocultar as transações financeiras.

As autoridades identificaram uma conexão entre a facção local e o Comando Vermelho, uma organização criminosa do Rio de Janeiro. Os operadores financeiros visados pela operação estão associados a uma dissidência que busca estabelecer uma nova quadrilha regional. Essa interação entre facções indica um aumento do intercâmbio interestadual por parte do grupo da zona leste de Porto Alegre, destaca o delegado.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br