23.5 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, setembro 17, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Polícia deflagra três ações simultâneas contra o crime organizado na região Metropolitana

Polícia deflagra três ações simultâneas contra o crime organizado na região Metropolitana

Ações resultaram em prejuízos estimados de R$ 300 mil ao grupo criminoso, com sede na zona Leste da capital    |    Com informações -  Eduardo Souza / Rádio Guaíba

Em uma operação coordenada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, direcionada ao combate ao crime organizado na região metropolitana de Porto Alegre, uma significativa quantidade de drogas e armas foi apreendida na noite de sexta-feira. As ações ocorreram em dois bairros de Porto Alegre e na cidade de Canoas, resultando na prisão de cinco indivíduos.

A investigação teve início após denúncias de atividades suspeitas na zona Leste da capital, que é reconhecida como sede de uma facção criminosa. A 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), liderada pelo delegado Guilherme Dill, conduziu a operação com três equipes simultâneas.

A primeira ação ocorreu no bairro Humaitá, em Porto Alegre, onde uma transação de crack estava em curso. Dois homens foram detidos no momento da abordagem: o proprietário da oficina e um indivíduo que chegava em um veículo HB20. Nessa ação, foram apreendidos 4 kg de crack e uma arma de fogo.

A segunda ação teve lugar no bairro Belém Novo, zona sul de Porto Alegre, em uma residência utilizada como ponto de distribuição de maconha, cocaína e crack. Um residente do local foi preso em flagrante, e foram confiscados aproximadamente 27 kg de maconha, 3 kg de crack e 2 kg de cocaína. Além disso, equipamentos de precisão para pesagem das drogas e um bloqueador de sinal de telefonia foram apreendidos.

A terceira ação aconteceu em Canoas, no bairro Niterói, com o auxílio da Brigada Militar. Durante essa ação, duas mulheres foram detidas em uma residência utilizada como esconderijo de armas. Foram apreendidas armas de grande calibre, incluindo uma espingarda calibre 12 automática, uma submetralhadora e uma pistola, bem como cerca de 100 carregadores de fuzil. Além disso, a residência continha maconha, cocaína e crack.

As operações resultaram em prejuízos estimados em R$ 300 mil para o grupo criminoso. De acordo com o Delegado Guilherme Dill, a investigação detalhada e a colaboração entre diferentes forças policiais possibilitaram o sucesso da operação, e novas linhas de investigação foram abertas para responsabilizar as lideranças do crime organizado.

VOCÊ É 100424347ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br