32.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, maio 6, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Porto Alegre - Cinco acusados de matar casal e bebê são condenados a...

Porto Alegre – Cinco acusados de matar casal e bebê são condenados a até 93 anos de prisão 

O juiz Marcos Braga Salgado Martins presidiu o julgamento, que durou dois dias      |    Foto: Juliano Verardi/TJRS         |     O Sul

O veredicto do júri composto por cinco acusados do assassinato de um casal e sua filha de 1 ano, ocorrido em 2018 na Zona Norte de Porto Alegre, foi concluído na noite de sexta-feira (24) após dois dias de julgamento. O Conselho de Sentença considerou os réus culpados pelos três homicídios triplamente qualificados, caracterizados por motivo torpe, perigo comum e emboscada, além de associação criminosa.

O juiz Marcos Braga Salgado Martins, que presidiu o julgamento, determinou as seguintes penas, todas com mais de 70 anos de reclusão e cumprimento em regime inicial fechado:

  • Maycon Azevedo da Silva: 79 anos e quatro meses de reclusão.
  • Leandro Martins Machado: 81 anos e sete meses de reclusão.
  • Nícolas Teixeira da Rosa: 93 anos e oito meses de reclusão.
  • Anderson Boeira Barreto: 77 anos e oito meses de reclusão.
  • Michel Renan Bragé de Oliveira: 79 anos e quatro meses de reclusão.

O crime, ocorrido em 23 de setembro de 2018 no bairro Rubem Berta, envolveu a execução de Douglas Araújo da Silva, sua companheira Sabrine Paines Rodrigues e a filha do casal, Alice Beatriz Rodrigues, na saída da festa de aniversário da criança. Sabrine estava grávida na época.

O julgamento incluiu o depoimento de oito testemunhas, incluindo os avós de Alice, um delegado e uma perita. Posteriormente, os réus tiveram a oportunidade de se manifestar. Um dos acusados, Leandro Martins Machado, não compareceu. Há um sexto acusado, apontado como o mandante do crime, que enfrentará julgamento em processo separado e em data futura.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas, com o grupo criminoso monitorando a movimentação de Douglas até encontrar o momento e local oportunos para realizar a ação. O assassinato aconteceu quando o casal e sua filha deixaram a festa de aniversário, sendo perseguidos e alvejados pelos acusados.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100294993ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br