29.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Prefeitura de Nova Candelária implementa educação em tempo integral

Prefeitura de Nova Candelária implementa educação em tempo integral

De acordo com a Lei Nº 14.640, datada de 31 de julho de 2023, que estabelece o Programa Escola em Tempo Integral, e em consonância com a meta seis do Plano Nacional de Educação, que visa essa modalidade de ensino, a Secretaria de Educação e Cultura está implementando, em 2024, a Educação em Tempo Integral na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Dirce Margarete Grösz. Este programa visa atender 31 crianças da Educação Infantil, na faixa etária de 4 anos.

Em observância à legislação vigente, o município emitiu um decreto estipulando as diretrizes e a ampliação da carga horária de atendimento, além de elaborar uma Matriz Curricular Obrigatória e Complementar, com um mínimo de 1.400 horas por ano e uma carga horária diária de no mínimo 7 horas, contemplando os Direitos de Aprendizagem, os Campos de Experiência e suas respectivas habilidades.

O currículo complementar inclui disciplinas como Arte (dança e música), Educação Física (psicomotricidade) e Iniciação Científica (exploração dos elementos da natureza e materiais não estruturados), promovendo assim o desenvolvimento integral das crianças. Este enfoque visa oferecer uma educação abrangente, que estimula não apenas o aprendizado acadêmico, mas também o desenvolvimento criativo, físico e científico dos alunos.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br