21.7 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Previsão Meteorológica: Semana Chuvosa e Variação Térmica no Rio Grande do Sul

Previsão Meteorológica: Semana Chuvosa e Variação Térmica no Rio Grande do Sul

O boletim meteorológico emitido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação aponta que a próxima semana no Rio Grande do Sul será marcada por volumes significativos de chuva. Neste sábado (13), o tempo permanece seco em todo o estado, com a entrada de ar quente causando um aumento nas temperaturas, podendo ultrapassar os 35°C em algumas regiões, especialmente nas Missões e no Alto Uruguai.

No domingo (14), o calor intenso persiste devido à presença do ar quente, mas são esperadas pancadas de chuva ao longo do dia na maioria das regiões, com possibilidade de temporais, principalmente na Metade Sul. Na segunda-feira (15), o clima se mantém seco, com temperaturas elevadas e um alto teor de umidade em todo o estado. Já na terça (16) e quarta-feira (17), a movimentação de uma frente fria resulta em chuvas em todas as regiões, com risco de tempestades isoladas.

Os totais de precipitação previstos para esses dias variam entre 35 e 50 milímetros na maior parte do Centro-Leste do Estado. Nas regiões da Campanha, Missões e Alto Uruguai, os volumes serão mais expressivos, oscilando entre 50 e 80 milímetros. Na Fronteira Oeste, os valores estimados podem superar os 100 milímetros, podendo atingir até 150 em algumas localidades.

Quanto às condições climáticas em Porto Alegre, neste sábado, espera-se um dia ensolarado com algumas nuvens e névoa ao amanhecer, com temperaturas variando entre 19ºC e 29°C. No domingo, estão previstas pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperaturas entre 21°C e 34°C. Na segunda e terça-feira, embora o sol apareça, são esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite na capital.

Nos litorais Norte e Sul, o sábado será de tempo firme, com temperaturas máximas em torno de 30°C nas praias. No domingo, a temperatura aumenta, e são previstas pancadas de chuva à tarde e à noite.

Essas informações foram fornecidas por O Sul.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br