21.7 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Programa Primeira Infância Melhor em Nova Candelária fortalece vínculos familiares e promove...

Programa Primeira Infância Melhor em Nova Candelária fortalece vínculos familiares e promove desenvolvimento infantil

Grupo Técnico Municipal discute planejamento e atividades para orientar famílias desde a gestação até os seis anos de idade

O Grupo Técnico Municipal do Primeira Infância Melhor – PIM de Nova Candelária esteve em uma reunião virtual por meio do Google Meet com a Coordenação Estadual e Coordenadora Adjunta da 14ª Coordenadoria Regional da Saúde no dia 25 de março. O encontro teve como objetivo discutir as demandas do programa e as atividades previstas para o período.

A visitadora do programa também participou da reunião e começará as visitas às famílias a partir do próximo mês de abril. Após a adesão ao Programa, o município nomeou representantes das Secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social, que passaram por uma formação introdutória.

As ações planejadas incluem a construção do Diagnóstico Situacional e do Plano de Ação para 2024, além do mapeamento e territorialização da área de atuação do visitador do PIM. O objetivo é sensibilizar as famílias para adesão e cadastramento no SISPIM. Serão elaborados os Planos Singulares de Atendimento em diálogo com as famílias e a rede de serviços, bem como os Planos de Visitas, garantindo a execução dos atendimentos de acordo com a metodologia do PIM e o monitoramento dos resultados.

O PIM visa orientar as famílias, valorizando sua cultura e experiências, para que possam promover o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade. Por meio de ações integradas e intersetoriais, o programa contribui para o acesso e aprimoramento da atenção às famílias, fortalecendo os vínculos e proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento infantil.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br