14.9 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
HomeAgroQualidade do leite é tema de dia de campo em Porto Mauá

Qualidade do leite é tema de dia de campo em Porto Mauá

Deise Froelich -Jornalista

Diante da importância do tema para a segurança alimentar, gestão e rentabilidade da propriedade, o dia de campo sobre qualidade do leite reuniu produtores de Porto Mauá na última sexta-feira (14/10), na propriedade de Edir e Diva Dal Allba, em Campo Alegre. O evento promovido pelo Arranjo Produtivo Local – APL Leite, contou com o apoio do Sebrae, da Emater/RS-Ascar e da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A ação integra um programa maior que contempla diversas atividades técnicas na busca por ampliar a quantidade e qualidade do leite no município.

Os participantes também tiveram a oportunidade de acompanhar o histórico familiar e evolução da propriedade, atividade produtiva, a importância e valoração da produção de autoconsumo e principalmente sucessão familiar.

Ao longo de 2023 serão assistidos pelo APL Leite, em Porto Mauá, os produtores Nicladi e Rojane Woyciechowski, Anacleto e Denise Brinhol, Jairo e Fernanda Dallabona, Geovani e Elisiane Martins, Cleber e Rosane Turra, Alcindo e Judite Presotto e Edir e Diva Dal Allba.

Os Dal Allba destacam a importância da participação de toda família nas atividades produtivas da propriedade, enfatizando a sucessão familiar como a continuidade do processo, sendo essencial, para isso, sempre estar em construção constante do conhecimento.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br