18.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Escolas Cívico-Militares - Quase metade dos estados brasileiros devem manter o modelo...

Escolas Cívico-Militares – Quase metade dos estados brasileiros devem manter o modelo por conta própria

Frente Parlamentar em Apoio à Adesão e Manutenção de Escolas Cívico-Militares no RS articula permanência do modelo no estado

O presidente da Frente Parlamentar em Apoio à Adesão e Manutenção de Escolas Cívico-Militares no RS, deputado Capitão Martim (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira, 12,  que está articulando junto ao deputado federal Zucco (Republicanos-RS) diferentes ações para garantir a continuidade do modelo de ensino nas escolas gaúchas.

Ao tomar a palavra na tribuna, ele criticou a decisão do governo federal em encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, classificando a medida como vingativa.

Os estados de São Paulo, Mato Grosso, Acre, Rondônia,  Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro,  Santa Catarina, Minas Gerais e Amazonas, já se manifestaram sobre a permanência e manutenção do modelo de educação.

A decisão do Ministério da Educação de acabar com o programa de escolas cívico-militares, implementado no governo Jair Bolsonaro, não significa que haverá uma desmilitarização dessas unidade. Estados como o Paraná, Santa Catarina, Pará e o Acre, por exemplo, decidiram manter as escolas com o mesmo modelo por conta própria.

Minas Gerais, Tocantins, Amazonas e Amapá analisam a continuidade. A gestão de São Paulo chegou a afirmar que, em 2024, os militares deixariam a única unidade de ensino cívico-militar do estado, que fica no Guarujá. Mas, no fim do dia, o próprio governador Tarcísio de Freitas, que foi ministro e é aliado de Bolsonaro, anunciou o plano de editar um decreto para regular um programa estadual de escolas cívico-militares.

VOCÊ É 100279704ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br