14.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Santa Rosa inaugura Centro de Eventos para impulsionar negócios e cultura

Santa Rosa inaugura Centro de Eventos para impulsionar negócios e cultura

Na última terça-feira (19), o prefeito Anderson Mantei revelou o projeto arquitetônico do novo Centro de Eventos de Santa Rosa. Situado no Parque de Exposições, o espaço promete abrigar uma diversidade de eventos, desde congressos até festivais, jantares e conferências, além de destacar a arte e a cultura local. O anúncio foi feito durante o Café de Negócios de 2024, organizado pelo Sindilojas.

Desenvolvido pela Arquion Arquitetura & Design e financiado pela Fenasoja, Indumóveis e Hortigranjeiros, o projeto ocupará uma área de 3.200 m², combinando estrutura metálica e pré-moldada em concreto. Com capacidade para 1.600 pessoas sentadas e aproximadamente 145 mesas, o local contará com infraestrutura completa, incluindo palco acessível, iluminação e salas multiuso.

O prefeito Mantei destacou a importância do Centro de Eventos como um marco para a cidade, enfatizando o papel fundamental do voluntariado e da participação da comunidade na realização desse projeto. Ele ressaltou que o espaço representará um avanço significativo para o turismo local e para o desenvolvimento contínuo de Santa Rosa.

Com um design arquitetônico que prioriza a eficiência tecnológica e a sustentabilidade, o Centro de Eventos será moldado no formato do grão de soja, homenageando o título de Berço Nacional da Soja atribuído à cidade em 2022. Sua localização estratégica será um atrativo adicional para eventos regionais, contribuindo para impulsionar o turismo, a cultura e o progresso do município.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br