24.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -SANTA ROSA | Prefeitura nomeia 21 novos professores para a Rede Municipal...

SANTA ROSA | Prefeitura nomeia 21 novos professores para a Rede Municipal de Ensino

Com o objetivo de fortalecer a educação dos santa-rosenses, a Prefeitura de Santa Rosa oficializou, nesta terça-feira (16), a nomeação de 21 novos professores. Todos foram aprovados em concurso público para atuar na Rede Municipal de Ensino. A intenção é qualificar ainda mais, o quadro de profissionais da rede. Esta é uma ação também, em decorrência da ampliação de vagas que o Governo Municipal oportunizou no último ano.

Durante o recesso escolar, equipes da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), do Departamento de Recursos Humanos (DRH) e da Gestão Municipal, através do Prefeito em Exercício, Aldemir Ulrich, estiveram reunidos para agilizar o processo de contratação de novos professores. “Educação só se faz ensinando e para isso, precisamos de profissionais. Este é mais um importante passo de reforço da nossa rede. Assim como temos melhorado a nossa infraestrutura, estamos investindo nas pessoas para ter um bom professor em sala de aula, garantindo o direito à aprendizagem”. O Prefeito Aldemir complementa, que em função da ampliação das vagas na rede foi necessário ampliar também, o número de profissionais. Todos os anos, o Governo Municipal tem ampliado vagas e o número de alunos matriculados, visando sempre atender da melhor forma, a demanda de Santa Rosa.

Os novos professores irão participar de formações e reuniões de equipe antes do início das aulas, no próximo mês. Desde 2021, em um esforço para atender a toda a demanda, a Prefeitura de Santa Rosa vem ampliando o número de vagas da Rede Municipal de Ensino. Com a construção de 3 novas escolas em andamento, a previsão é que até 2024, sejam criadas mais de 1.033 novas vagas nesta Gestão. Estão em execução, a construção de 3 novas EMEIs: Andressa Ferreira (Sulina); Amor Perfeito (Pereira) e São Francisco.

Os 21 novos professores irão atuar nas EMEIs e EMEFs do município. As vagas foram distribuídas da seguinte forma:

– 06 Monitores

– 05 Professores de Educação Infantil

– 06 Professores de Anos Iniciais

– 02 Professores de Educação Física – Anos Finais

– 01 Professor de Inglês – Anos Finais

– 01 Orientador Educacional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br