17.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -SANTA ROSA - Secretaria de Educação e SEBRAE realizam projeto piloto em...

SANTA ROSA – Secretaria de Educação e SEBRAE realizam projeto piloto em escolas da Rede Municipal de Ensino

ASSESSORIA

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o SEBRAE, deu início nesta sexta-feira (28), ao programa Educação Empreendedora no Ensino Fundamental. O projeto piloto conhecido como: “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos – JEPP”, será executado em quatro escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa. Na oportunidade, foi realizada uma formação pedagógica para 35 professores, com diretrizes sobre o programa.

O JEPP tem como objetivo desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores nos alunos, de forma lúdica. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich e a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, acompanharam a formação. “A educação empreendedora incentiva a busca pelo autoconhecimento, novas aprendizagens e estimula o espírito de coletividade. A ideia é que através do programa, o aluno seja motivado para desenvolver atributos e atitudes essenciais para a gestão da própria vida, fomentando a criatividade e a cultura empreendedora”, destacou Lires.

A ação foi liderada pelo Coordenador do JEPP, Altamir Bernardes. O programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos vai ser composto por nove cursos: O mundo das ervas aromáticas; Temperos naturais; Oficina de brinquedos ecológicos; Locadora de produtos; Sabores de cores; Ecopapelaria; Artesanato sustentável; Empreendedorismo social e Novas ideias, grandes negócios.

VOCÊ É 100281377ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br