19.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Primeira turma da EAD EJA do Sesc Ijuí celebra formatura

Primeira turma da EAD EJA do Sesc Ijuí celebra formatura

 Evento comemorativo acontece no dia 04/08 |   Assessoria 

O projeto Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Ijuí forma sua primeira turma no Ensino Médio após três semestres de aulas. A solenidade ocorre na sexta-feira, dia 04 de agosto, às 19h30, no Teatro do Sesc (Rua Crisanto Leite, 202) em uma cerimônia destinada aos alunos, professores e seus convidados. Recebem o certificado 19 estudantes que concluíram o curso onde, além dos conteúdos obrigatórios, foram capacitados para a área de produção cultural.

“O EJA em Ijuí, foi desenvolvido com muito amor e carinho, pensando nos estudantes. Durante este período de um ano e meio, os alunos tornaram-se um grupo unido, uma equipe. Além do aprendizado, tornaram-se mais fortes como amigos”, afirma Supervisor EAD EJA do Sesc Ijuí, Eduardo Cardoso Filho.

O Sesc EAD EJA é totalmente gratuito, voltado para pessoas com 18 anos ou mais, para que concluam o Ensino Médio. Os conteúdos contemplam a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), baseados em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias para integrar os alunos. No Rio Grande do Sul, formam-se na primeira etapa da iniciativa, mais de 800 pessoas.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado.

Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

VOCÊ É 100281270ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br