17.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
HomeGERALSanto Ângelo - Começa instalação de equipamento que orientará pouso de aeronaves...

Santo Ângelo – Começa instalação de equipamento que orientará pouso de aeronaves no aeroporto

Assessoria | Texto: Ascom Selt    |    Crédito Foto: Divulgação DAP/Selt

Equipes do Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica (Pame) e do Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA), do Rio de Janeiro, começam a instalar o Sistema Visual Indicador de Rampa de Aproximação (Papi Tático) na cabeceira 30 do aeroporto Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo.

As equipes do ICA e do Pame realizarão a instalação durante toda a semana. Concluído o trabalho, o equipamento estará apto para o funcionamento, dependendo ainda da homologação junto aos órgãos de controle.

O Papi Tático foi providenciado pela Secretaria de Logística e Transportes (Selt) em uma operação de locação com Infraero e será instalado de maneira provisória na cabeceira 30. O equipamento destina-se a orientar as aeronaves nas operações de pouso. Na cabeceira 12, a operação continuará a ser feita pelo equipamento existente, até a aquisição em definitivo do Papi pelo governo do Estado.

A instalação é feita com apoio da Selt, da prefeitura de Santo Ângelo e da Infraero, que providenciaram as condições técnicas para o trabalho, disponibilizando fonte de energia elétrica para alimentação do equipamento e preparação da área onde serão instaladas as caixas do Papi.

A utilização do Papi Tático permitirá a utilização plena da pista de pouso e decolagem por aeronaves turbo-jato (B737-800) no aeroporto. Uma licitação para aquisição e instalação definitiva do equipamento está sendo providenciada pelo governo, que em dezembro do ano passado abriu procedimento licitatório para tomada de preços. A abertura das propostas deve ocorrer até o final de janeiro.

VOCÊ É A 279706ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br