15.4 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -“Santo Ângelo: Uma Jornada Histórica" ilumina o Memorial Coluna Prestes com a...

“Santo Ângelo: Uma Jornada Histórica” ilumina o Memorial Coluna Prestes com a história da cidade

Uma produção envolvente combina teatro, dança e música para narrar os marcos históricos e culturais da Capital das Missões, com apresentações de quarta-feira a sábado.

Um espetáculo multidisciplinar que destaca a rica história da Capital das Missões estreou no fim de semana no Memorial Coluna Prestes. Combinando teatro, dança, música e recursos audiovisuais, as apresentações continuarão de quarta-feira, 20, a sábado, 23, com início às 20 horas.

A encenação aborda desde a história jesuítica-guarani e a fase das reduções até a emancipação de Santo Ângelo em 1873. Destacam-se ainda a influência da pecuária e do tropeirismo na economia local, bem como a chegada dos imigrantes e sua contribuição para o desenvolvimento da região.

Com a participação de 42 artistas de cinco grupos locais, o espetáculo utiliza a estrutura da antiga Estação Ferroviária para retratar o impacto da chegada do trem. Personagens históricos, como Prestes, Dr. Gatz, Artur Arão e Neiva Carrera Machado, ganham vida para contar essa trajetória fascinante.

O prefeito Jacques Barbosa prestigiou a estreia no sábado, 16, elogiando a iniciativa e destacando a importância de valorizar a história local através da arte. A realização é da Vetor 8 Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo e patrocínio de Cotricampo, Valelog, Produtos de Limpeza Girando Sol e Laticínios Friolack, além do financiamento do Pró-Cultura RS-Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br