17.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
HomeDESTAQUEServidores municipais de Independência participam de capacitação sobre coleta seletiva de lixo

Servidores municipais de Independência participam de capacitação sobre coleta seletiva de lixo

Assessoria

Na quarta-feira, 31, e na quinta-feira, 01, servidores municipais de Independência participaram de palestras sobre a coleta seletiva de resíduos sólidos.

Desde o início da segunda quinzena de maio uma nova empresa contratada pela prefeitura, realiza a coleta dos materiais na cidade e no interior.

 

“O executivo e o legislativo municipal estão dando o exemplo. Antes de cobrar da população, estamos fazendo isso nos órgãos municipais, entendendo que a responsabilidade é compartilhada; sociedade e poder público precisam fazer a sua parte”, salientou a bióloga do município, Juliana Meller.

Na quinta-feira, foi a vez dos professores e os monitores das escolas participarem de uma palestra com a técnica em meio ambiente, e diretora da empresa que realiza a coleta na cidade, Elaine Lamb.

No encontro eles foram munidos de informações de como tratar o tema com as crianças.

“Eu acho que todos os municípios deveriam fazer. Mas não só uma coleta fictícia. Muitas cidades dizem que fazem coleta seletiva, mas é só no papel, não funciona na prática”, advertiu a palestrante.

“Essa é uma preocupação, da qual já vimos discutindo há muito tempo com nossa bióloga. Não dá para deixar como estava. Além de prejudicar o meio ambiente, o lixo jogado no aterro, simplesmente, gera custos para o município”, enfatizou o vice-prefeito de Independência Dirceu Fiorin.

Desde o Dia primeiro de junho, a empresa que realiza a coleta iniciou o trabalho de seleção dos resíduos. Aqueles materiais que não forem para a reciclagem serão coletados nas segundas e na sextas-feiras, e o material para reciclagem na quarta-feira. A seleção dos materiais, feita pela população, é fundamental para o sucesso do projeto.

“Iniciamos, efetivamente, neste dia primeiro de junho, a coleta seletiva de lixo em Independência, com a separação absoluta desses resíduos. Aquele que não estiver separado, não será recolhido pela coleta”, ressalta Meller.

“Precisamos que a população nos ajude, para que esse projeto dê certo”, finalizou o vice-prefeito Fiorin.

VOCÊ É 100279706ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br