18.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Sicredi incentiva a educação financeira de crianças por meio de experiências em...

Sicredi incentiva a educação financeira de crianças por meio de experiências em ambientes físicos e digitais

O Sicredi, por meio da sua Fundação, inaugurou recentemente um Espaço de Educação Financeira temático da Turma da Mônica, na capital gaúcha. Interativo e acessível, o local é destinado ao público infantil e estimula o protagonismo das crianças, ensinando educação financeira de forma lúdica e na interação com os personagens da Turma da Mônica em um percurso de uma hora, com seis estações de aprendizagem.

A entrada é gratuita mediante agendamento para grupos escolares ou visitas individuais, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O agendamento pode ser realizado pelo contato espaco_edfinanceira@sicredi.com.br. O Espaço de Educação Financeira fica localizado no Centro Administrativo Sicredi, na Av. Assis Brasil, 3940, em Porto Alegre.

E, o Sicredi também está no mundo dos games com um jogo gratuito na plataforma Roblox que trabalha experiências que aliam cooperação, educação financeira e ambiental para crianças e adolescentes. Inicialmente desenvolvido e selecionado em uma competição de inovação, o projeto passou por testes com estudantes do Centro Educacional Quasar, em Rio Verde – GO, contemplado pelo Programa A União Faz a Vida e parceiro da cooperativa Sicredi Cerrado GO. Agora, a novidade amplia a sua abrangência para associados e sociedade de todas as regiões do país por meio da Fundação Sicredi.

O GamerCoop foi idealizado por colaboradores do Sicredi e ano passado venceu o prêmio Inova 2030 Jovens Inovadores dos ODS, programa de aceleração do Pacto Global da ONU no Brasil, voltado para jovens que querem solucionar um desafio de negócio e contribuir para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável. O projeto também foi vencedor da Maratona de Inovação GO!Coop, para apresentar soluções para o mercado e incentivar a cultura de inovação.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100279704ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br