29.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Sicredi inicia jornada de Educação Financeira nas escolas de Humaitá

Sicredi inicia jornada de Educação Financeira nas escolas de Humaitá

Na última sexta-feira (16), aconteceu um momento muito importante de recepção dos professores das escolas municipais de Humaitá, participantes do programa de educação financeira na Ponta do lápis, no Memorial da agência de Crissiumal.

Segundo o Assistente de Programas Sociais, Wesley Diehl, “os professores foram convidados para a formação no memorial em Crissiumal, para conhecerem a história do cooperativismo e da nossa cooperativa, que iniciou em 1946, nesse município.”

No encontro, os professores tiveram a oportunidade de conhecer a história da cooperativa desde a sua fundação e também conversar sobre como funcionará o programa durante o ano nas escolas de Humaitá. Durante essa semana, acontecerão encontros pontuais nas três escolas municipais do programa, envolvendo toda a comunidade escolar para falar sobre a temática de educação financeira. “O programa acontecerá durante todo o ano de 2023, abordando a educação financeira com professores e esse cascateando o tema para os alunos através de projetos”, complementa Wesley.

O programa tem como objetivo levar a temática de educação financeira para toda a comunidade de Humaitá através de uma iniciativa escolar. Começando com os professores que olharão para seus hábitos e comportamentos e depois trabalharão através de projetos com os alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais.

O programa é conduzido pelo Sicredi com apoio de uma assessoria pedagógica que dará todo o apoio metodológico para os professores realizarem suas atividades durante o ano. No final do ano terá uma amostra de trabalho no município demonstrando todo o impacto que o programa causa nos município direta e indiretamente.

VOCÊ É 100280110ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

 

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br