21.3 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -São João Del Rey – Sicredi Noroeste RS MG realiza a primeira...

São João Del Rey – Sicredi Noroeste RS MG realiza a primeira assembleia em MG

A importância econômica  de São João Del Rey, município sede de uma das  70 regiões imediatas do Estado de Minas Gerais, se dá desde 1703, quando era chamado “Porto Real da Passagem”, por ser passagem de todas as embarcações, ligando os Sertões de Caeté e a região das minas do Carmo, Ouro Preto e Sabará.

Passados três séculos, São João Del Rey continua liderando a atividade econômica da região.

Em 2023, a cidade recebeu a Sicredi Noroeste RS MG, instituição nascida no Rio Grande do Sul, berço do cooperativismo no país, há 77 anos.

Nesta quarta-feira, 20 de março, aconteceu a primeira assembleia da cooperativa na cidade, sete meses após sua abertura.

O gerente da agência da Sicredi em São João Del Rey, Mauri Schneider, destacou o choque cultural, de um modelo extremamente conhecido no sul do país, para algo relativamente novo para a população local.

O contato direto com os gerentes, a facilidade de acesso aos produtos, e a participação nos lucros do banco, foram fatores que garantiram, num curto período de tempo, a marca de cerca de 1100 associados e uma curva de crescimento superior a 10% ao mês.

A instituição financeira deverá abrir mais três agências, ainda em 2024, em Minas Gerais.

A Assembleia da cooperativa de crédito em São João Del Rey, encerra a temporada de assembleias presenciais em 2024, que iniciaram em 20 de fevereiro no Rio Grande do Sul.

Em 2024, além de expandir para Minas Gerais, a Sicredi escolheu São João del-Rei para sediar a primeira Assembleia naquela região. Estas assembleias representam uma oportunidade crucial para os associados, verdadeiros pilares do negócio, acompanharem de perto o planejamento estratégico, os investimentos realizados e os resultados financeiros obtidos ao longo de 2023. Além disso, foi discutida a distribuição dos recursos conquistados pela cooperativa.

No ano de 2023, a Sicredi Noroeste RS/MG alcançou um marco significativo, com mais de 55 mil associados, representando um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Os volumes de negócios da cooperativa também registraram um incremento notável, com investimentos destacados em LCA, direcionados ao setor do agronegócio. Outros pontos de destaque incluem o aumento na realização de consórcios e um incremento de 9,9% no capital social, que constitui o patrimônio dos associados. O resultado líquido da cooperativa também apresentou um crescimento expressivo, atingindo a marca de 14,5% em comparação com o ano anterior.

Além dos resultados financeiros, a Sicredi Noroeste RS/MG continua comprometida com iniciativas educacionais e sociais, evidenciadas por programas como “A União Faz a Vida”, que impactou positivamente 1.100 crianças, e mais de 70 ações de Educação Financeira, alcançando mais de 4.600 pessoas. As Cooperativas Escolares também desempenharam um papel fundamental na vida de mais de 200 estudantes.

No âmbito do Fundo Social, em 2023, foram contempladas 143 entidades, com um investimento total de 1,4 milhão de reais, beneficiando mais de 140 mil pessoas. Para 2024, as expectativas são ainda maiores, com um valor recorde de 1 milhão e 600 mil reais destinados às entidades contempladas.

Para reconhecer o empenho dos colaboradores, a Sicredi Noroeste RS/MG foi agraciada com o prêmio “Top Ser Humano 2023” pela ABRH e conquistou o 4º lugar no ranking nacional do GPTW, que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Com uma trajetória marcada pela cooperação e compromisso comunitário, a Sicredi Noroeste RS/MG continua sua missão de impulsionar o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos associados e da comunidade em geral.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br