21.7 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Vereador Joel Bottoni (PSDB) de Encantado perde batalha contra câncer aos 33...

Vereador Joel Bottoni (PSDB) de Encantado perde batalha contra câncer aos 33 anos

Comunidade lamenta a morte do líder político, conhecido por sua dedicação e comprometimento.

Lamentavelmente, no dia 18, faleceu o vereador Joel Bottoni (PSDB), aos 33 anos, residente em Encantado. Ele veio a óbito no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, após uma longa batalha contra o câncer que enfrentava há cerca de cinco anos. Durante esse período, submeteu-se a várias intervenções cirúrgicas e sessões de quimioterapia. O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, em sinal de respeito e pesar, decretou três dias de luto oficial na cidade. Joel Bottoni exercia o papel de líder do governo na Câmara Municipal.

O velório teve início às 20h, do mesmo dia, na Câmara Municipal de Vereadores de Encantado e se estendeu até as 7h da manhã seguinte, terça-feira, dia 19. Posteriormente, às 10h, ocorreu o cerimonial fúnebre em Palmas, com o sepultamento no cemitério São Carlos.

Nascido em Bento Gonçalves, Joel Bottoni residia na comunidade de Palmas, em Encantado, onde se destacou por seu envolvimento com o grupo de jovens e pela presidência do Clube Esportivo União. Em 2016, atendendo ao convite do então vereador Adroaldo Conzatti, filiou-se ao PSDB e concorreu ao legislativo, conquistando a primeira suplência do partido com 342 votos.

Com a nomeação do vereador Luciano Moresco (PT) para a Secretaria Municipal da Administração, Joel assumiu sua cadeira na Câmara. Em 2017, foi designado como secretário de Agricultura e, em 2019, foi diagnosticado com a doença que o levou ao falecimento. Mesmo em tratamento, em 2020, concorreu novamente como vereador, sendo o segundo mais votado no geral, com 706 votos.

Durante esse período, foi necessário ausentar-se em várias ocasiões para cuidar de sua saúde. Um de seus últimos atos públicos foi a gravação de um vídeo ao lado do prefeito Jonas Calvi (PSDB), celebrando a conclusão do asfaltamento da Avenida Integração em Palmas. O valor para a realização dessa obra, de R$ 480 mil, foi obtido por meio de emenda parlamentar, uma conquista articulada por Joel junto ao deputado federal Lucas Redecker.

A última participação de Joel Bottoni em uma sessão da Câmara foi em 14 de fevereiro. Ele deixa seus pais e duas irmãs, sendo lembrado não apenas como um dedicado representante político, mas também como um membro ativo e comprometido de sua comunidade.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br