10.3 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, maio 17, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Greve nas montadoras dos Estados Unidos já afeta a empresa gaúcha Gerdau,...

Greve nas montadoras dos Estados Unidos já afeta a empresa gaúcha Gerdau, que vai reduzir produção de aço

A paralisação dos trabalhadores deve reduzir a demanda por aço de fabricantes de autopeças.     |   Foto: CNI/José Paulo Lacerda   |   Com informações -  O Sul

A siderúrgica brasileira Gerdau planeja reduzir a produção de aços especiais nos Estados Unidos no próximo mês, em resposta à greve em fábricas de três grandes montadoras no país. A paralisação dos trabalhadores nessas montadoras deverá diminuir a demanda por aço por parte dos fabricantes de autopeças.

O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, anunciou a decisão durante um evento em São Paulo nesta quarta-feira, destacando que a extensão das perdas financeiras dependerá da duração da greve. A greve, liderada pelo sindicato United Auto Workers (UAW), pretende expandir-se para as montadoras tradicionais de Detroit (Ford, GM e Stellantis) na sexta-feira (29) se não houver progressos significativos nas negociações.

A Gerdau está atualmente investindo US$ 280 milhões para aumentar a capacidade de produção anual em suas instalações nos EUA, principalmente no estado do Texas, para 2,2 milhões de toneladas, representando um aumento de cerca de 47%. A divisão americana da Gerdau contribui com aproximadamente metade do lucro consolidado da empresa.

Werneck expressou a visão de que o mercado americano para produtos de aços longos, como vergalhões, carris e fio-máquina, permanece equilibrado, com a Lei de Redução da Inflação e o retorno de projetos da Ásia aos Estados Unidos provavelmente impulsionando a demanda nos próximos cinco anos.

Entretanto, o CEO demonstrou pessimismo em relação à recuperação econômica da China, argumentando que o consumo de aço no mercado imobiliário chinês não se recuperará a curto prazo, o que pode resultar em uma grande quantidade do metal sendo exportada pela China para inundar os mercados globais.

Werneck alertou sobre a possibilidade de o Brasil ser significativamente afetado se o governo brasileiro não tomar medidas urgentes nos próximos 30 dias, incluindo atender à solicitação do setor siderúrgico de aumentar os impostos de importação para 25%. Ele indicou que, sem essas ações, a Gerdau e outras empresas do setor poderiam ser forçadas a tomar decisões difíceis, incluindo o início do processo de demissões em massa.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP CLIQUE AQUI
Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100302151ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br