23.1 C
Rio Grande do Sul
quarta-feira, maio 8, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Porto Alegre - Mãe de traficante é baleada durante tiroteio

Porto Alegre – Mãe de traficante é baleada durante tiroteio

Alvo de disparos contra residência na rua Manoel Marques seria homem de 28 anos    |    Com informações -  Marcel Horowitz

Uma mulher de 55 anos foi vítima de um tiroteio em sua própria casa, durante a madrugada desta segunda-feira, na rua Manoel Marques, localizada no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar, os disparos eram destinados ao filho dela, um homem de 28 anos com histórico criminal relacionado a tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de armas e associação criminosa.

O relato da ocorrência destaca que os soldados do 20º BPM foram acionados pouco após a meia-noite, quando indivíduos em um veículo preto pararam em frente à residência, efetuaram diversos disparos e, em seguida, fugiram do local. A mulher, que se encontrava dentro da casa no momento dos tiros, foi atingida na mão direita e no ombro. Seu filho, também presente na residência, a levou imediatamente ao Hospital Cristo Redentor, onde ela foi prontamente atendida e posteriormente liberada.

Ao investigarem a casa, os policiais encontraram marcas de tiros e vestígios de sangue. Além disso, durante buscas no interior da residência, apreenderam uma caixa contendo 23 munições de calibre 9 milímetros, oito munições de calibre .38, um tijolo de maconha, celulares e um carregador de arma de fogo contendo 17 munições de calibre 9 milímetros, destinado a pistolas de uso restrito. Tanto as drogas quanto as munições foram atribuídas ao filho da vítima, que foi detido.

Em seu depoimento na Delegacia de Polícia, o filho da vítima afirmou ter trocado tiros com os ocupantes do veículo preto e alegou que, após o tiroteio, ele se desfez da arma de fogo utilizada e levou sua mãe ao hospital. Apesar das buscas realizadas pelos policiais no entorno da residência, nada mais foi encontrado.

A Brigada Militar ressalta que, embora as apreensões tenham ocorrido, não foi possível efetuar a prisão em flagrante, pois, quando as munições e a droga foram encontradas na casa, mãe e filho já estavam no hospital. Portanto, o filho foi incluído como suspeito no inquérito, mas foi liberado após prestar seu depoimento.

A corporação destaca que o alvo real do ataque era o filho da vítima, um membro de uma facção com origem no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, que também possui ramificações no bairro Mário Quintana. Esse incidente se insere no contexto da guerra entre traficantes na zona Norte, que teve início no final de setembro, quando o líder do tráfico local, Maicon Donizete Pires dos Santos, conhecido como ‘Red’, anunciou sua intenção de se unir a um grupo rival. A investigação do caso continua em andamento.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100296132ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br