29.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -SANTA ROSA | Centro Regional de Atendimento à Mulher realizou ação educativa...

SANTA ROSA | Centro Regional de Atendimento à Mulher realizou ação educativa com os alunos do Cairu

O Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma palestra para os alunos do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu. Estudantes dos cursos: Normal Aproveitamento de Estudos, Técnico de Publicidade e Ensino Médio (diurno e noturno), participaram da ação educativa. A equipe que atua no CRRM Dirce Margarete Grösz tratou sobre como funciona o serviço em Santa Rosa.

Na oportunidade, os jovens puderam conhecer o conceito de violência doméstica, como identificar sinais de possíveis relações abusivas, além dos canais disponíveis para solicitar ajuda. Também foi explanado sobre a Lei Maria da Penha 11.340/2006. A Gerente do CRRM, Mariza Oleynek, destacou a ação, “É de extrema importância levar estas informações ao maior número de pessoas, pois infelizmente, ainda ocorrem muitos casos de violência contra a mulher na nossa sociedade”.

As informações têm como objetivo auxiliar adolescentes e mulheres a estarem atentas e não permitir que sejam vítimas de um relacionamento abusivo.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br