24.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Bolsonaro desafia críticas sobre estadia na Embaixada da Hungria: "Não há crime...

Bolsonaro desafia críticas sobre estadia na Embaixada da Hungria: “Não há crime em conversar com o embaixador

Ex-presidente confronta acusações durante evento de homenagem à esposa, destacando perseguição e conquistas de seu governo.

Indagado sobre sua permanência na Embaixada da Hungria, Jair Bolsonaro respondeu aos repórteres com uma pergunta que buscava refutar qualquer implicação negativa: “Por acaso, há algum crime em dormir na Embaixada, conversar com o embaixador?”. Este questionamento surgiu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitar esclarecimentos a Bolsonaro sobre o incidente, que ocorreu pouco depois de a Polícia Federal apreender seu passaporte durante investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

Durante um evento no Theatro Municipal de São Paulo, onde sua esposa, Michelle Bolsonaro, estava sendo homenageada como cidadã paulistana, Bolsonaro abordou as acusações contra ele. “Não é comum ir ao complexo do alemão conversar com traficante”, afirmou em resposta a questionamentos sobre a normalidade de sua conduta como ex-presidente.

Aproveitando a ocasião, o ex-chefe de Estado se defendeu de outras controvérsias, mencionando desde investigações sobre uma baleia na costa de São Paulo até prisões relacionadas ao assassinato da vereadora Marielle Franco. Bolsonaro reiterou seu sentimento de perseguição enquanto destacava as conquistas de seu governo, como a implementação do Pix e a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco.

Apesar da ordem judicial proibindo a realização da cerimônia no Theatro Municipal, o título foi concedido a Michelle Bolsonaro. O vereador Rinaldi Digilio, responsável pela homenagem, divulgou que havia alugado o local com seus próprios recursos.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br