11.3 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, maio 9, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Quadrilha condenada por série de furtos em Gramado: Justiça determina penas de...

Quadrilha condenada por série de furtos em Gramado: Justiça determina penas de até 23 anos de prisão

Quatro homens são sentenciados por envolvimento em esquema criminoso que assolou residências na cidade turística da Serra Gaúcha, entre maio e junho de 2022, utilizando veículos adulterados para perpetrar os delitos.

Quatro indivíduos foram sentenciados por uma série de 23 furtos consumados e oito tentativas de furto a residências em Gramado, localizada na bela região da Serra Gaúcha. Os crimes foram perpetrados durante o período de maio a junho de 2022, em diferentes bairros da cidade. Os réus receberam penas que variam de 21 a 23 anos de prisão em regime fechado, além de multas. É digno de nota que três dos réus já estavam sob custódia preventiva.

A decisão judicial foi anunciada na segunda-feira (1º) pelo magistrado Orlando Faccini Neto, da 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. Todos os acusados foram também considerados culpados por participação em organização criminosa, falsificação de documento público e adulteração de identificação veicular. Um dos réus ainda foi condenado por agredir fisicamente um policial civil.

“Durante um curto intervalo de tempo, entre maio e junho de 2022, a Delegacia de Polícia de Gramado registrou aproximadamente 16 ocorrências policiais relacionadas a furtos residenciais cometidos por meio de arrombamento, com os objetos almejados, predominantemente, sendo joias e dinheiro. Dada a singularidade dessa situação, em uma cidade turística onde os índices de criminalidade geralmente são baixos, as autoridades policiais iniciaram investigações sobre a possível existência de uma organização criminosa por trás desses delitos”, afirmou o juiz em sua decisão.

Na sentença, o juiz detalhou que as autoridades policiais comprovaram que os acusados utilizaram quatro veículos diferentes para viajar do Paraná até Gramado. Apenas um desses veículos estava devidamente regularizado, enquanto os outros três possuíam placas falsas. Durante esse trajeto, a polícia concluiu que a organização criminosa também estava envolvida em outros crimes patrimoniais em quatro cidades: Tubarão (SC), Criciúma (SC), Araranguá (SC) e Torres.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br